ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

Quanto vale a sustentabilidade…

Decorreu, a 28 de Outubro, mais uma conferência ISVOUGA Marketing Sessions. Nesta edição, a oradora convidada pelo MKT:Lab, Marta Carvalho Araújo, falou sobre um dos temas sugeridos pelos alunos em edições anteriores – Marketing Sustentável – e aproveitou para dar a conhecer a sua empresa e explicar como a sustentabilidade se fundia em todos os passos da fabricação dos seus produtos.

De forma descontraída e dinâmica, a CEO da Castelbel partilhou com o público presente, que compareceu em grande número, algumas das medidas que a empresa adopta com foco na sustentabilidade e, acima de tudo, como essas medidas são gerenciadoras de lucro, conforme palavras da mesma: “a sustentabilidade dá dinheiro!”.

As práticas que marcam o processo produtivo da empresa, segundo a oradora, são assentes em “tradição e modernidade” como por exemplo: utilização de matérias-primas de origem 100% natural, modernização do processo produtivo tradicional e recurso a fornecedores portugueses preservando não só a identidade nacional mas também a valorização do pais e dos seus habitantes.

Um aspeto destacado por Marta Carvalho Araújo é que “não adianta inovação se esta não for comunicada”.

A inovação de produtos e dos processos de fabricação sustentável dos mesmos, para além de reduzirem a pegada ecológica, quando devidamente difundidos são uma alavanca para o sucesso das empresas.

Outro aspecto realçado pela oradora foi, na área da cosmética, a noção da intersecção de mundos paralelos como a área da alimentação e a da cosmética. Ou seja, as tendências oriundas do mundo alimentar, antecipadamente, desafiam a inovação no mundo da cosmética, e a “navegar ao longo da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental”.

E, em jeito de conclusão, para a oradora “o mais importante é fazer as pessoas felizes… dentro e fora da organização”. Primando assim por ser também uma empresa amiga do trabalhador e da diversidade.

Foi assim, com mais esta ideia partilhada que, no auditório do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, encerrou a 24ª edição do ciclo de conferências ISVOUGA Marketing Sessions, uma organização do MKT:Lab com a participação ativa dos alunos e docentes do 2º ano da Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas.

































Publicado em: 30-10-2019


Página gerada em: 2019-11-15 às 22:55:12 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt