ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

I Jornadas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas do ISVOUGA

Realizaram-se na passada 5.ª e 6.ª Feira as primeiras jornadas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas do ISVOUGA, sobre o mote "All times are …Marketing times", promovidas no âmbito da U3Is - Unidade de Investigação e de Internacionalização do ISVOUGA.
O dia 13 contou com as comunicações científicas de Jorge Remondes de Sousa, docente do ISVOUGA e consultor de e-learning com a "Comunicação na era Digital - um estudo sobre a realidade das PME’s da euro-região de Portugal-Galiza"; de Andreia Silva, docente do ISVOUGA e jornalista com a comunicação "Repensar a comunicação na Web 2.0 - Abordagem exploratória"; Aberto Claro da Universidade Católica de Santos - Unisantos que abordou a temática da "Geração Y: Consumo e Carreira"; Paulo Marcelo, docente do ISVOUGA e designer com a comunicação "Design de embalagens em Portugal: tendência revivalista". No segundo painel do primeiro dia sucederam-se as apresentações de José Alberto Azeredo, docente do ISVOUGA com "O controlo da incerteza em marketing Internacional"; Raquel Reis, directora de marketing do CENERTEC - Centro de Energia e Tecnologia que abordou a temática do "Marketing relacional e marketing directo no sector da formação"; Daniela Ferreira e Lígia Brandão, bolseiras investigadoras de FCT, "O Turismo: casos de internacionalização" e para finalizar o primeiro dia de jornadas, António Nunes da Silva, marketing consultant com a intervenção sobre "Comportamento do consumidor em ambiente comercial na perspectiva do neuromarketing".

Já o dia 14 de Maio foi dedicado à apresentação de case studies com a intervenção dos seguintes oradores: João Fernandes, consultor de investimentos - "CEMEX - multinacional eucariótica ou procariótica?"; Nuno Costa e Filipe Jensen, fundadores da empresa Bright Line com a comunicação "Criação de uma empresa: "como fazer uma omeleta com ovos já partidos"- Projecto do metro"; "Santa Maria da Feira, a cultura como marca", por Paulo Pais, docente do ISVOUGA e Administrador da Feira Viva, E.M.; "A chave para o sucesso", por Núria Mendoza, Life Training; "Falar com confiança: 5 Dicas para apresentações de sucesso que informam, inspiram e convencem", por Sara Batalha, executive director da MTWPortugal;

A primeira edição das Jornadas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas do ISVOUGA, terminou com a humorada intervenção de Ricardo Araújo Pereira, guionista e humorista que desvendou os segredos do sucesso da "A imagem dos Gato Fedorento". Note-se que através das Jornadas em questão, o ISVOUGA, decorridos três anos desde a sua participação no I Encontro de Oportunidades de Negócios Brasil-Portugal e especificamente entre a Região Metropolitana da Baixada Santista e a Região do Entre Douro e Vouga, estreita relações institucionais e de cooperação académica com uma das entidades de ensino superior de Santos (Unisantos-Universidade Católica de Santos). Com efeito, concretizou-se, na sequência desta participação, a assinatura de protocolo ISVOUGA/UNISANTOS com vista ao intercâmbio de professores e de estudantes, bem como à realização de cursos e de projectos de investigação conjuntos, sobretudo na área das ciências empresariais.

Estas Jornadas evidenciaram a polivalência do Marketing, Publicidade e Relações Públicas para a modernização e competitividade das organizações; o impulso decisivo que esta vasta área de investigação e profissional representa para que Portugal siga um rumo que conduza a uma efectiva mudança económica – social, bem como a relevância do papel de uma Instituição de Ensino Superior como o ISVOUGA, a comemorar este ano o seu vigésimo aniversário, para que a mesma se processe.

As Jornadas contaram com a numerosa participação de estudantes do ISVOUGA e de outras Instituições de ensino superior e de diversos profissionais das áreas da comunicação. O encerramento das Jornadas esteve a cargo do Vereador da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa.

Publicado em: 18-05-2010


Página gerada em: 2018-11-17 às 11:44:35 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt