ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

Cerimónia de Abertura do Ano Lectivo de 2010/11

Realizou-se no dia 15 de Setembro, pelas 18.00, a Cerimónia de Abertura do Ano Lectivo de 2010/11, com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Vereador Emídio Sousa, Representante da Fundação Terras de Santa Maria da Feira, entidade instituidora do ISVOUGA: José Manuel Leão, Abilio Ferreira da Silva representante da Colep CCL, Joana Patrício em representação da Patrícios, SA, o Presidente do Conselho Técnico-Científico Manuel da Rocha Martins, a Presidente do Conselho Pedagógico Nídia Lamas e a Directora do ISVOUGA Teresa Leão.

Na mensagem de abertura, a Directora, desejou as boas vindas a todos e em particular aos novos estudantes do ISVOUGA, felicitou os estudantes e diplomados a quem seriam entregues prémios de mérito escolar e sensibilizou, ainda, os novos estudantes no sentido de se aplicarem logo de início, informando-os inclusive dos mecanismos de apoio, disponíveis na Escola, para os ajudar, tais como as: “vitaminas” e os ateliês de desenvolvimento de competências, nomeadamente com o curso: Métodos e Técnicas de Estudo.
dentificou ainda como projectos em fase de consolidação, o de sistematização da utilização de novas formas de comunicação com os públicos do ISVOUGA (redes sociais): facebook, twitter, linkedin e a mobilidade internacional (pelo reforço dos fluxos dos que vêm Iestudar para o ISVOUGA (incoming) e dos que vão para outras instituições (outcoming), bem como anunciou o início dos projectos de B-learning e de certificação da qualidade do ISVOUGA.
Por último, agradeceu o empenho de todos que contribuem para que a instituição se renove, ano após ano. Destacou, ainda, o envolvimento e dedicação do fundador José Manuel Leão, no processo de ampliação do edifício.
Num segundo momento, o representante da Fundação usou da palavra, tendo destacado a evolução da instituição, a sua constante preocupação em proporcionar crescente qualidade de ensino e de condições físicas e materiais, associadas ao seu “desinteresse financeiro”, dada a sua natureza não ter fins lucrativos. Após ter felicitado os estudantes e diplomados a premiar, deu as boas-vindas aos novos estudantes, tendo destacado a sua satisfação com a circunstância de o ISVOUGA ter registado o maior crescimento do número de novos estudantes de sempre, feito ainda mais notável dado o facto de ter ocorrido um decréscimo significativo de estudantes no ensino superior português, no ano lectivo que agora se inicia. Enalteceu ainda os colaboradores da instituição pelo seu empenho e dedicação constantes e, em particular, no arranque do ano lectivo a iniciar, já que a abertura do novo edifício exigiu muito trabalho fora de horas.
Seguiu-se, a entrega dos prémios de mérito: Município Santa Maria da Feira ao melhor licenciado, Colep CCL ao melhor licenciado em Engenharia de Produção Industrial e Patrícios, SA ao aluno com melhor média nas unidades curriculares de física e matemática do 1.º ano da licenciatura em Engenharia de Produção Industrial, bem como os prémios da DGES - Direcção Geral do Ensino Superior, aos diplomados: João Filipe Fernandes, Neuza Filipa Costa, Maria Manuela Augusto e Mariana Neves Costa. A cerimónia foi encerrada por Emídio Sousa que reconheceu a relevância do ISVOUGA como um projecto de 20 anos que tem cumprido eficientemente com os objectivos daqueles que o fundaram e que, genericamente, concorrem para o desenvolvimento da egião. Destacou ainda a necessidade de os estudantes se esforçarem, sublinhando a necessidade de disciplina e método em tudo na vida para que se possa obter sucesso. Por último, felicitou os estudantes e diplomados premiados e em nome da Câmara Municipal deu as boas vindas a todos e raos novos estudantes, em particular.

Publicado em: 17-09-2010


Página gerada em: 2018-11-17 às 10:29:16 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt