ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

Presidente da República presente no 20.º Aniversário do ISVOUGA

O Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva, inaugurou, no passado sábado dia 16 de Outubro, o Bloco C do edifício do ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, em Santa Maria da Feira, no âmbito do programa comemorativo do vigésimo aniversário do estabelecimento de ensino e da sua entidade titular, a Fundação Terras de Santa Maria da Feira.

A presença do Professor Aníbal Cavaco Silva nesta cerimónia revestiu-se de um simbolismo especial, atendendo ao facto de ter estado, igualmente presente, na inauguração do actual edifício, em Abril de 1991, à data como Primeiro-Ministro.

A visita teve o seu início com a recepção realizada pelas entidades oficiais presentes, nomeadamente: o Presidente da Câmara Municipal, Alfredo Henriques; Presidente da Assembleia Municipal, Cardoso da Costa; Directora do ISVOUGA, Teresa Leão; Bispo Auxiliar do Porto, D. João Labrador; Deputados da Assembleia da República, Amadeu Albergaria e Vítor Fontes; Membros da Fundação Terras de Santa Maria da Feira e numerosas personalidades das áreas empresarial e da cultura.

Após a guarda de honra pelos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira ao som do Hino Nacional executado pela Banda de Música de Souto, a “Partituna”, Tuna Académica do ISVOUGA dedicou o seu hino ao Presidente e restante comitiva, culminando com o lançamento simbólico, pelos docentes do Instituto, de 20 balões. Este momento antecedeu o descerramento da placa inaugural e a bênção das novas instalações pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. João Labrador. Seguiu-se uma breve visita às instalações onde foi inaugurada uma exposição retrospectiva dos 20 anos da Instituição a que se seguiu a Cerimónia protocolar no auditório do ISVOUGA.
Nesta cerimónia o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e Presidente do Conselho de Administração da Fundação Terras de Santa Maria da Feira, Alfredo Henriques, realçou o contributo do ISVOUGA nos últimos 20 anos no desenvolvimento económico e cultural da Região do Entre Douro e Vouga bem como o papel preponderante da autarquia e dos fundadores no processo de criação da instituição. A este propósito, o Senhor Presidente da República reforçou as palavras de Alfredo Henriques comprovando o sucesso da instituição e o pioneirismo do movimento de cidadãos que esteve na sua génese.

No final da cerimónia, o Presidente da República foi presenteado pelo município com artigos confeccionados no Concelho como um par de sapatos, uma bola de futebol em cortiça e uma fogaça. Para além destas lembranças o Presidente recebeu uma capa de estudante da Associação de Estudantes, uma escultura do Castelo oferecida pela Partituna e 2 publicações do ISVOUGA oferecidas por Teresa Leão Directora do Instituto.

O 20.º aniversário do ISVOUGA, foi assinalado de forma muito especial e memorável, engrandecendo a Instituição, os seus fundadores, colaboradores, docentes e não docentes e a região em que intervém.

Publicado em: 19-10-2010


Página gerada em: 2018-11-20 às 19:16:40 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt