ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

ISVOUGA: Abertura do Ano Lectivo 2011/2012

Realizou-se no passado dia 14 de Setembro, no auditório do ISVOUGA, a habitual Cerimónia Oficial de Abertura do Ano Lectivo20011/12.
Esta iniciativa contou com a presença de Emidio Sousa em representação do Município de Santa Maria da Feira, José Manuel Leão, membro do Conselho de Administração da Fundação Terras de Santa Maria da Feira, entidade instituidora do ISVOUGA, Maria Teresa Leão, directora do ISVOUGA, Manuel da Rocha Martins, Presidente do Conselho Técnico-científico e Nídia Lamas, Presidente do Conselho Pedagógico.

Na mensagem de abertura, a Directora, desejou as boas vindas a todos e em particular aos novos estudantes, num total aproximado de 200, e felicitou os diplomados a quem seriam entregues prémios de mérito escolar. Através de uma apresentação multimédia destacou os vários serviços que compõem a estrutura orgânica da Instituição bem como informações sobre a oferta formativa e sobre os principais interlocutores com os estudantes, nomeadamente os coordenadores das diversas licenciaturas. Destacou ainda a versatilidade de frequência permitida pelo ISVOUGA, aos seus estudantes, exemplificando através da prerrogativa de poderem frequentar unidades curriculares de cursos além daquele em que cada um se matriculou e de frequentarem outras formações, enriquecendo e especializando, assim, o respectivo percurso escolar. Ao finalizar a sua intervenção, a Directora do ISVOUGA sensibilizou a comunidade académica para a prioridade da instituição na implementação de diferentes processos, relacionados com a Gestão da Qualidade e Ambiente, que se alicerçam na poupança de energia e de outros recursos como, por exemplo o papel; a dinamização de energias alternativas; o incentivo à reciclagem.
Estas acções, na sua perspectiva, contribuirão para uma vida mais saudável e sustentável.

Seguiu-se, a entrega dos prémios de mérito: Prémio Município de Santa Maria da Feira, que distinguiu o melhor licenciado do ano lectivo 2009/2010, e foi entregue pelo Sr. Vereador Emídio Sousa à aluna Maria Manuela Ribeiro Augusto; Prémio COLEP PORTUGAL, SA, atribuído ao aluno Fábio Henrique Pereira Leal na qualidade de melhor licenciado do Curso de Engenharia de Produção Industrial do ano lectivo 2009/2010 e que foi entregue pelo Sr. Abílio Ferreira da Silva, Director de Recursos Humanos COLEP; Prémio Patrícios, SA, que distinguiu o melhor aluno de física e matemática do curso de Engenharia de Produção Industrial do ano lectivo 2010/2011, Pedro Miguel Ribeiro Almeida, e foi entregue pela Dra. Rita Patrício.

A Direcção-Geral do Ensino Superior distinguiu, igualmente dois estudantes pelo seu mérito escolar no ano lectivo 2010/2011 - Juan Paulo Reis Dias e Tânia Cecília Valente Sousa Oliveira.

Num terceiro momento, José Manuel Leão, após ter felicitado os estudantes e diplomados premiados, deu as boas-vindas aos novos estudantes e destacou a constante preocupação da Instituição em proporcionar uma crescente qualidade de ensino que ministra.
A cerimónia foi encerrada por Emídio Sousa que felicitou os estudantes e diplomados premiados e em nome da Câmara Municipal e reconheceu a relevância da distinção dos estudantes pelo seu mérito aproveitando a oportunidade para incentivar os alunos a assumirem uma postura de perseverança e de investimento na sua formação.

No final da cerimónia assistiu-se à apresentação de um breve filme sobre os principais momentos que marcaram o ano lectivo anterior.

Publicado em: 15-09-2011


Página gerada em: 2018-11-20 às 19:44:27 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt