Docente do ISVOUGA em Jornadas Internacionais de Protocolo
Realizam-se na Culturgest, em Lisboa, no próximo dia 22 de Novembro, as VI Jornadas Internacionais de Protocolo subordinadas ao tema «Protocolo e Eventos em Tempos de Crise». O ISVOUGA estará representado pelo Prof. Doutor Ricardo Fernandes Mena, Coordenador da Licenciatura em Marketing, Relações Publicas e Publicidade, que abordará o tema «As redes sociais como instrumento para potenciar os eventos do século XXI».
Estas VI Jornadas têm como objectivo reunir todos os profissionais com responsabilidades nestas temáticas, com vista a optimizar e dinamizar a profissão de Técnico de Protocolo e Organização de Eventos em Portugal, bem como aprofundar os seus conhecimentos face à conjuntura actual.
Entre os oradores que já aceitaram o convite, destacamos a presença do Dr. Pedro Cymbron, vice-chefe de Protocolo do Presidente Durão Barroso e um dos funcionários portugueses mais qualificados da Comissão Europeia, que falará sobre «O Protocolo Europeu após a entrada em vigor do Tratado de Lisboa». Haverá ainda uma mesa redonda sobre o ensino superior, a nível mundial, de protocolo, com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros como Glória Campos presidente do ISPE, que já esteve presente nas últimas jornadas.
Publicado em: 14-11-2011
|