ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

Marketing das Cidades a 19 de Novembro, 10h, no auditório do ISVOUGA

Autores do livro City Marketing - MyPlace in XXI - Gestão Estratégica e Marketing de Cidades são os oradores da segunda sessão do ciclo de conferências ISVOUGA MARKETING SESSIONS.
Duarte Magalhães e Joaquim Pereira são os oradores convidados da 2ª edição do ISVOUGA MARKETING SESSIONS, a decorrer no sábado, dia 19 de Novembro de 2011. A partir das 10h, os autores do livro, «City Marketing - MyPlace in XXI - Gestão Estratégica e Marketing de Cidades», irão falar da importância em transformar as cidades num produto apetecível.

O marketing na cidade é único, porque é um serviço, uma ideia, uma experiência. Existem alguns pontos para criar uma imagem positiva e eficaz de uma cidade turística. Dar ênfase aos edifícios, monumentos, sistemas de transportes e ruas, criar uma boa imagem através da beleza, excitação, charme, valor artístico, estilo de vida, valores dos residentes locais, simpatia e atitude amistosa dos residentes, unindo as características únicas, que consigam posicionar a cidade como única, original, diferente.

A cidade como produto é parte da experiência que o turista quer adquirir, a imagem que ela transmite, os serviços e eventos produzidos na mesma, é o que deve ser promovido na comercialização de um destino turístico. Exemplo de uma CIDADE/MARCA Paris ou CIDADE/MARCA Londres.

A Cidade deve ser promovida através de packaging, da marca, slogan, de forma a ficar na mente do potencial visitante, juntamente com os benefícios que uma visita irá proporcionar. Para isso, é necessário criar um plano que abranja a estratégia de divulgação ao nível de marketing, publicidade e relações públicas. E certificar-se que esta promoção é bem transmitida e chega a todos os meios de comunicação.

Esta é a segunda conferência no âmbito do ISVOUGA MARKETING SESSIONS, um ciclo de conferências com vista a debater assuntos relacionados com o Marketing e as estratégias de comunicação no século XXI. A entrada é livre.

Em Dezembro o tema em discussão será o Marketing Infantil e para 2012, falar-se-á de empreendorismo.

A primeira sessão ISVOUGA MARKETING SESSIONS decorreu a 29 de Outubro e contou com a presença de dois profissionais com experiência comprovada na área do Marketing e das Vendas. Pedro Aguiar abordou questões relacionadas com os factores críticos de sucesso para um marketing 3.0 eficaz e os novos desafios organizacionais ao nível do marketing e estratégia, considerando que qualquer produto, em si, é marketing e que a organização, qualquer que seja, no seu todo, deve ter uma cultura de marketing incorporada em qualquer colaborador. Paulo Ferreira, numa sessão bastante interactiva e dinâmica, salientou algumas das estratégias de abordagem e de relacionamento entre os profissionais das vendas com os clientes, mas acima de tudo, sublinhou a importância da atitude na hora de marcar a diferença.

Publicado em: 15-11-2011


Página gerada em: 2018-11-17 às 10:47:55 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt