ISVOUGA ISVOUGA
   ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

ISVOUGA adere à Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS)

O ISVOUGA formalizou, no início do ano lectivo de 2011/12, a adesão à Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS) disponibilizada pela Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN). Este importante investimento materializou-se, agora, na instalação de um acesso de alta velocidade à infraestrutura da rede académica, através de um acesso dedicado em fibra-óptica, possibilitando a utilização de uma gama alargada de serviços.

"Em 2011, o ISVOUGA registou cerca de 8,5 milhões de páginas consultadas, perfazendo uma subida de cerca de 35% face ao ano anterior. O aumento da qualidade da infraestrutura de acesso à Internet era inevitável e a adesão do ISVOUGA à RCTS permitirá, já a curto prazo, disponibilizar a estudantes, docentes e investigadores novos serviços de conectividade, mobilidade, comunicação e colaboração on-line, entre outros. Os testes que efectuámos demonstram um aumento generalizado na qualidade de acesso aos conteúdos on-line, quando efectuados fora da instituição.", referiu Marco Rodrigues, responsável pelos Sistemas de Informação do ISVOUGA.

O projecto EDUROAM (Education Roaming) será o primeiro a ser implementado e tem por objectivo principal disponibilizar à comunidade académica Europeia um serviço de mobilidade entre campus Universitários. Esta iniciativa pretende congregar todas as redes das diferentes instituições de ensino superior, criando assim uma rede académica do tipo "anytime, anywhere". Está prevista a sua conclusão durante o próximo mês de Fevereiro.

Publicado em: 09-01-2012


Página gerada em: 2017-12-15 às 02:32:51 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2010
helpdesk@isvouga.pt