ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

ISVOUGA duplica o número de alunos no 1º Ano

É já no próximo dia 17 de Setembro que inicia o novo ano lectivo (2007/2008) no ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga. A recepção dos novos alunos, este ano mais do dobro do número do ano anterior (cerca de duas centenas e meia) será assinalada com a Cerimónia de abertura do Ano Lectivo que terá lugar no Auditório do Instituto, pelas 18h00, desse mesmo dia.
Durante a referida Cerimónia serão ainda atribuídos os prémios de mérito referentes ao ano lectivo 2005/06: Prémio COLEPCCL ao melhor aluno do curso de Engenharia da Produção e Manutenção Industrial; o Prémio Município de Santa Maria da Feira, atribuído pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira ao melhor Licenciado; e o Prémio Patrícios, atribuído ao aluno do Curso de Engenharia com melhor média às disciplinas de Matemática e Física.
A sessão inaugural da Licenciatura em solicitadoria ocorrerá logo de seguida, tendo por palestrante o Prof. Doutor José Manuel Cardoso da Costa, Coordenador da mesma.
As novidades este ano são muitas. Efectivamente todas as licenciaturas (Contabilidade, Engenharia de Produção Industrial, Gestão de Empresas, Marketing, Publicidade e Relações Públicas e ainda Solicitadoria) terão a duração de 3 anos e serão perspectivadas no âmbito de Bolonha, com um novo modelo de ensino - aprendizagem, agora mais centrado no aluno.
Para além dos cursos de 1º ciclo, o ISVOUGA ministrará Pós-Graduações em Gestão das Organizações de Carácter Social, Marketing Management, Multimédia, Relações Públicas e Tecnologias de Informação e Comunicação (5ª.Edição).
Como novidades, destaca-se ainda a instalação de novos equipamentos nas salas de aula, com vista a potenciar a utilização de diferentes abordagens e metodologias na relação professor-aluno, bem como a disponibilização dos sumários e avaliações contínuas on-line.
Os alunos poderão, ainda, ser atendidos pelos coordenadores de curso e docentes, em gabinetes criados para o efeito. Os Serviços de Integração e Acompanhamento Profissional bem como o de Apoio Psicopedagógico, continuarão disponíveis, gratuitamente. As aulas suplementares em matemática e português (vitaminas M e P) serão reactivadas para todos os alunos interessados.
O ISVOUGA assinala, igualmente, durante o mês de Setembro a entrada em funcionamento do CIAPSE - Centro de Investigação Aplicada em Projectos e Soluções Empresariais que constitui uma unidade de investigação totalmente vocacionada para o exterior, no sentido em que apresenta como prioridade o reforço da competitividade do tecido empresarial/institucional da região do EDV e concelhos envolventes. Após o desenvolvimento de um trabalho de diagnóstico dos problemas a tratar, o CIAPSE promoverá uma investigação aprofundada e subsequente trabalho de campo com vista à detecção de soluções que contribuam para colmatar ou diluir os problemas identificados empresa a empresa.

Publicado em: 14-09-2007


Página gerada em: 2018-11-20 às 19:16:19 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt