ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

Entrega de Diplomas 2006

Cerimónia de entrega de diplomas 2006

No dia 29 de Abril, pelas 16:00H, realizou-se a cerimónia de entrega de diplomas no ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, que contou com a presença de representantes dos vários órgãos do Instituto e Câmara Municipal, a destacar: Maria Teresa Leão, directora do ISVOUGA; José Manuel Leão, representante da Fundação Terras de Santa Maria da Feira; Emídio Sousa, vereador da Câmara Municipal em representação do Presidente Alfredo Henriques; Manuel Rocha Martins, presidente do Conselho Científico e Nídia Lamas, presidente do Conselho Pedagógico do Instituto.
A sessão de abertura iniciou-se com a intervenção de Teresa Leão, proferindo palavras de apreço aos familiares e amigos dos diplomados, expressando a sua solidariedade e reconhecimento por estes terem prestado o apoio necessário ao longo do curso, face ao apoio prestado pelos primeiros, ao longo dos cursos realizados pelos últimos. Expressou igualmente a sua satisfação com todos aqueles que tendo-se disposto a atingir um objectivo, tiveram a determinação de o concretizar e sensibilizou os presentes para a necessidade de darem prossecução aos seus processos de formação, recorrendo à ideia da autoria de Joaquim Azevedo para a reforçar "...as carreiras profissionais passaram a ser trajectórias zizagueantes que costumam comparar aos voos das borboletas. Já não há carreiras estáveis, nem empregos para a vida, importa que cada trabalhador aprenda a gerir a sua carreira promovendo o balanço das suas competências (...) tornar-se gestor da sua profissionalização e da sua trajectória profissional autonomamente".
Nídia Lamas consciencializou os diplomados para o facto de estes, agora, com um diploma, possuírem um valor acrescido, e expressou a expectativa de que o mercado de trabalho reconheça o esforço que fizeram nestes últimos anos para alcançar o mérito de diplomados.
Manuel Rocha Martins destacou que o diploma é um instrumento de acesso ao emprego e que, consequentemente, constitui uma responsabilidade acrescida para os diplomados. Em nome de todos os docentes do ISVOUGA, revela que está consciente de que todos os diplomados foram formados da melhor forma possível, que lhes foram incutidos e reforçados valores e competências. Referiu, ainda, em nome de todos, a disponibilidade para ajudar e acompanhar estes diplomados nas dificuldades que possam surgir na sua vida profissional. Seguiu-se a intervenção de José Manuel Leão que referiu que o ISVOUGA presta um grande serviço à região de Entre Douro e Vouga, e incutiu aos alunos uma forte vontade de vencer na vida, de ter atitude, sentido de responsabilidade, capacidade de transformar as dificuldades em oportunidades, características fundamentais para que possam triunfar num futuro que se revela cada vez mais difícil, na qual se torna evidente que quem não tiver uma formação académica em pelo menos uma área, não conseguirá realizar-se na vida.
Os diplomas foram entregues aos bacharéis e licenciados pelos representantes da Associação de Estudantes e da Associação dos Antigos Alunos do ISVOUGA, que foram chamados para receber o respectivo diploma pela docente Adelina Portela.
O encerramento desta cerimónia ficou a cargo do vereador Emídio Sousa, o qual referiu que se avizinham novas oportunidades de mercado de trabalho no concelho de Santa Maria da Feira, nomeadamente, no âmbito dos parques empresariais da cortiça e de reciclagem de materiais, bem como da transferência da Exponor para o Europarque, que possibilitará cerca de 3000 novos postos de trabalho para o nosso concelho. No entanto, alertou para o facto de que irá existir uma enorme competitividade, para a qual as pessoas deverão estar convenientemente preparadas, uma vez que terem um diploma não será suficiente, tendo que assumir uma atitude empreendedora e de conquista, pois só assim poderão triunfar.

Publicado em: 30-04-2006


Página gerada em: 2018-11-17 às 11:07:50 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt