ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

Visita de Estudo

No âmbito da cadeira de Tecnologia Aplicada II do 3º Ano do curso de EPMI, realizou-se no dia 28 do passado mês de Maio uma visita de estudo a três organizações.
Tem sido o objectivo de todas as visitas o de proporcionar aos alunos o contacto com organizações e empresas da zona que se destacam na excelência das suas actividades fruto na aposta na inovação e desenvolvimento de produtos, materiais e processos.
A primeira organização visitada foi o Centro Tecnológico do Calçado em S. João da Madeira. Aí foi possível conhecer os novos materiais que foram desenvolvidos no âmbito no projecto Shoe Inov e o funcionamento do GAPI (Gabinete de Apoio à Promoção da Propriedade Industrial). Foram visitados os serviços disponibilizados pelo CTC com Multimédia, Formação e Biblioteca. Foram também visitados os laboratórios de ensaios físico-mecânicos e químicos onde as respectivas responsáveis explicaram pormenorizadamente o seu funcionamento.
Em seguida foi visitada a Simoldes Plasticos, em Oliveira de Azeméis, onde a Eng. Sara Lages da Direcção da Produção, mostrou e explicou exaustivamente o processo produtivo. Tivemos a oportunidade de observar a produção de vários componentes da indústria automóvel. Durante a visita houve a oportunidade de ver em funcionamento equipamentos desenvolvidos pela empresa que íamos visitar a seguir.
Finalmente foi visitada a CEI (Companhia de Equipamentos Industrias), em S. João da Madeira. Criada em 1995 é neste momento a empresa líder mundial em soluções de Corte por Jacto de Água para a indústria do calçado. Desenvolvendo know-how próprio cria e fabrica Tecnologias Laser e Robótica para todo o Mundo. O Eng.º Álvaro Gouveia explicou como são concebidos e criados os equipamentos em função dos requisitos dos clientes. Tivemos a oportunidade de ver como estava a ser montada e testada uma máquina de corte de jacto de água para a indústria da pedra que iria ser exportada para o Dubai.

Publicado em: 07-07-2008


Página gerada em: 2018-11-17 às 11:02:06 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt