ISVOUGA abre 1ª. edição da Pós-Graduação em Mediação de Conflitos
Em agosto de 2012, o ISVOUGA assinou protocolo de cooperação com o IMAP – Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal, com vista ao desenvolvimento conjunto de cursos de formação para profissionais que venham a operar no âmbito dos meios de resolução complementar de conflitos.
Ao abrigo do referido protocolo, no próximo dia 15 de março, o ISVOUGA irá dar inicio, à 1.ª edição da Pós-Graduação em Mediação de Conflitos no âmbito dos Julgados de Paz. Na sequência da considerável adesão de candidatos à frequência desta 1ª edição do curso, perspetiva-se já a realização de uma 2.ª edição, no próximo mês de outubro de 2013. As candidaturas decorrerão entre 1 de julho e 2 de agosto de 2013 (1.ª fase) e de 2 a 21 de setembro de 2013 (2ª. fase). Juan Carlos Vezzulla, Pedro Morais Martins, Isabel Amaral e Célia Nóbrega Reis serão os formadores desta Pós-Graduação que tem como principal objetivo dotar os formandos dos conhecimentos elementares sobre a Mediação e uma maior sensibilização para a abordagem pacífica da resolução de conflitos. As competências adquiridas pelos formandos vão permitir a aprendizagem e o desenvolvimento das técnicas necessárias que permitam detetar, prevenir e resolver situações de tensão e/ou de conflito no seio das relações interpessoais, procedendo com imparcialidade, independência e diligência. O plano de estudos desta Pós-Graduação é composto por módulos como “Meios de Resolução de Conflitos”, “O Processo de Mediação Adaptado ao Contexto Julgados de Paz”, “A Mediação nos Julgados de Paz” e “Campos de Aplicação da Mediação”.
A par desta, e com candidaturas a ocorrer nos mesmos períodos, o ISVOUGA irá promover em 2013/14 Pós-Graduações em Marketing Digital e Comércio Eletrónico, Direção e Gestão da Força de Vendas, Gestão de Projetos e Programação para Plataformas Mobile.
A 1.ª tem como objetivo desenvolver competências no domínio do saber fazer, nomeadamente, saber planear, implementar, controlar e avaliar campanhas de marketing digital e a conceção canais de vendas eletrónicas em empresas sem histórico no comércio eletrónico.
A Pós-Graduação em Direção e Gestão da Força de Vendas visa desenvolver competências de gestão nas áreas comercial e marketing, liderança de equipas de trabalho, planeamento e implementação de planos estratégicos e operacionais.
A Pós-Graduação em Gestão de Projetos visa desenvolver conhecimentos, modelos, metodologias, técnicas e melhores práticas indispensáveis à conceção, planeamento, implementação e monitorização de projetos.
Por último, a Pós-Graduação em Programação para Plataformas Mobile tem como objetivos o desenvolvimento de aplicações específicas para plataformas mobile e de aplicação variada e o aumento de competências específicas orientadas para o mercado em evolução e crescimento, assente na economia digital em nuvem.
Podem candidatar-se a estes cursos licenciados e bacharéis de qualquer área de estudos, profissionais interessados em adquirir e/ ou aprofundar competências nas áreas respetivas.
Outras informações poderão ser disponibilizadas por e-mail (sac@isvouga.pt ) e/ ou consultadas no site do ISVOUGA: www.isvouga.pt
Publicado em: 14-03-2013
|