ISVOUGA ISVOUGA
   ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

ISVOUGA apoia jovens CriAtivos do concelho de santa maria da Feira

Foi na santa casa da misericórdia do Porto que se realizou no passado, dia 19 de Abril, pelas 21.00, a Gala de Apresentação Oficial das Olimpíadas de CriAtividade 2014.

O ISVOUGA fez-se representar, no painel de debate, moderado pelo Pró-reitor da Universidade do Porto, Carlos Brito, intitulado – “Criatividade: Estratégia de Diferenciação? ”, através da sua diretora, Teresa Leão.

No referido painel participaram igualmente Mónica Oliveira (Escultora), Pedro Chagas Freitas (Escritor) e Miguel Neiva (Criador do ColorAdd).

A reflexão gerada em torno da importância da criatividade pairou sobre distintas esferas consoante as experiências de vida e profissionais dos oradores convidados. Com base numa visão que a posiciona como via de potenciação de criação de valor acrescentado; de fatores de diferenciação ou ainda enquanto motor de alavancagem de conceção de estratégias de diferenciação, Teresa Leão sustentou a sua perspetiva, enquanto profissional do setor da educação, pelo imperativo de se promover o desenvolvimento desta competência criativa, nos jovens, como futuros profissionais e stakeholders das empresas.

Lembre-se, a este propósito, que o ISVOUGA tem vindo a apoiar, a nível concelhio, a adesão ao programa internacional, promovido pela Torrance Center, apoio este que, neste último ano letivo, se materializou no acesso a formação, com vista ao treino e exercitação da criatividade, por parte de alunos e professores das respetivas escolas secundárias e colégio de Lamas, precisamente pela circunstância de as competências trabalhadas irem ao encontro das reais necessidades que uma qualquer empresa ou organização necessita: recursos humanos/colaboradores capazes de inovar e de encontrar soluções para os desafios e constrangimentos que a competitividade e globalização da atual economia comportam.

Destaque-se, igualmente, os excelentes resultados alcançados pelo concelho, a nível nacional. Com efeito, na modalidade de “comunidade”, as equipas do Colégio de Lamas obtiveram os dois primeiros lugares, na modalidade de “escrita criativa”, o 1º lugar foi para uma aluna do mesmo colégio e, finalmente, na modalidade de “casos”, a Escola Secundária de Santa Maria da Feira obteve o 4º lugar, isto numa competição que congregou 1270 alunos de 101 escolas de todo o país.

Publicado em: 22-04-2013


Página gerada em: 2017-05-25 às 07:46:33 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2010
helpdesk@isvouga.pt