ISVOUGA ISVOUGA
   ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

ISVOUGA participa na Semana Nacional do Marketing

A Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Publicas do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA) com o apoio do MKT:Lab associou-se ontem ao Roadshow da XV Semana Nacional do Marketing organizada e promovida pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM).

A Conferência intitulada “Terapias de Marketing” foi moderada pelo Sr. Engº João Pedro Sousa, Coordenador da Licenciatura do ISVOUGA, conferência que contou com a presença dos oradores convidados, Moreira da Silva, Professor, Consultor e Formador, e Bernardo Araújo, Export Manager da Silampos.

Moreira da Silva destacou os sinais positivos que a economia portuguesa tem dado e afirmou que a recuperação económica virá não só das exportações mas também do mercado interno, o que demonstra uma certa estabilidade, recuperação e dinamismo dos mercados. Mais, o aumento das exportações em 2013 e o excedente da balança de pagamentos ajudarão Portugal a sair da crise. Moreira da Silva considera que a componente forte da crise, que é o fator psicológico, vai ser atenuado e vão começar a ser criadas condições para atrair novamente portugueses que emigraram. E assim, vai começar-se a gostar mais de Portugal. E gostar mais de Portugal não é ser de esquerda ou de direita, nem de abril nem de setembro, nem de maio nem de novembro. É ser português!

Bernardo Araújo começou por apresentar a nova identidade visual da Silampos, uma imagem moderna mas que não deixa de fazer referência ao longo historial da marca. Desde os primeiros produtos aos produtos mais atuais da marca, Bernardo Araújo partilhou as estratégias de marketing seguidas pela empresa que têm passado sempre pela inovação e pelo design, variáveis que têm contribuído decisivamente para aumentar as vendas da Silampos. As exportações representam 35% das vendas e abrangem países como Inglaterra, Espanha, França, Norte de África, Angola, Rússia, Japão, Filipinas, América do Sul, Austrália e países árabes. A Silampos tem como clientes o El Corte Inglês (Espanha), Brown Thomas (Irlanda), Jashanmal National (Dubai), El Palacio del Hierro (México) e Takashimaya (Japão).

Os participantes colocaram várias questões aos dois oradores que proporcionaram duas excelentes comunicações tendo assim permitido ao ISVOUGA contribuir também para o êxito da XV Semana Nacional de Marketing.








Publicado em: 09-04-2014


Página gerada em: 2017-08-18 às 00:26:29 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2010
helpdesk@isvouga.pt