ISVOUGA ISVOUGA
   ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

ISVOUGA entra em campo com a 14ª Marketing Session

Daniel Alves de Oliveira e José Luís Machado, ex-responsável de marketing do Leixões Sport Clube e diretor de marketing do Vitória Sport Clube respetivamente, foram os oradores convidados da 14ª Marketing Session, sob o tema Marketing Desportivo, que decorreu neste estabelecimento de ensino superior no passado dia 13.

Com experiências distintas proporcionadas pelo trabalho com clubes com realidades também elas diferentes, os oradores falaram das diversas atividades inerentes ao trabalho de um profissional de marketing na área desportiva.

Os cerca de 100 participantes nesta Marketing Session puderam ainda ficar a saber que o principal objetivo do Marketing Desportivo é satisfazer as expectativas e preferências de um consumidor de desporto e, ao mesmo tempo, satisfazer as marcas.

Ambos os oradores realçaram o facto de, no meio desportivo, a publicidade ter praticamente acabado, sendo que o destaque fica agora na venda de ativos (jogadores), parcerias e patrocínios sendo estes últimos comparados, por Daniel Alves de Oliveira, a relações amorosas, analogia que fez sorrir os presentes.

Também as relações pessoais entre os responsáveis de marketing dos diferentes clubes e destes com as marcas foi um dos temas abordados, tendo sido reveladas fundamentais já que o lado emocional e as ligações fortes são muito importantes em relações deste género, construindo confiança e representando mais do que apenas uma estratégia.

O regresso das Marketing Session terá lugar em Setembro próximo, no ISVOUGA.









Publicado em: 15-05-2014


Página gerada em: 2017-06-28 às 16:52:30 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2010
helpdesk@isvouga.pt