ISVOUGA ISVOUGA
   ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

ISVOUGA com muita atividade no arranque de novo ano letivo

São várias as iniciativas já agendadas pelo ISVOUGA para o mês de outubro, prestes a iniciar.

Destacam-se a sessão de Abertura Oficial do Ano Letivo 2014/15, a qual contará com a presença de membros da Fundação Terras de Santa Maria da Feira, entidade titular do ISVOUGA, designadamente, com o representante da Corticeira Amorim, José Rios, o representante da COLEP, Abílio Ferreira da Silva, empresa que irá, a par da Remax Champion, atribuir um Prémio de Mérito, José Manuel Leão, Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, representantes dos órgãos científicos, pedagógicos e académicos da instituição. Esta iniciativa destinada a oficializar o início do ano letivo é sobretudo um momento por excelência para se receber e dar as boas-vindas aos novos estudantes, apresentar-se-lhes a estrutura da organização e a cultura de mérito instituída. No final, a visita guiada, por colegas da Associação de Estudantes e a animação a proporcionar pelas Tunas masculina e feminina, facultarão um momento mais descontraído e de efetiva integração.

Entretanto, no dia 8 de outubro, pelas 18.00, o ISVOUGA será palco do lançamento de um livro “Classe 4 – Investimentos - Abordagem contabilística, fiscal e auditoria” da autoria de Carlos Quelhas Martins, docente e coordenador da licenciatura em Contabilidade do ISVOUGA, sessão que contará com a participação de Nelson Moinhos, da Direção da APECA - Associação Portuguesa das Empresas de Contabilidade e Administração, Miguel Peixoto Sousa, Diretor da Vida Económica e Sá e Silva, co-autor do mesmo.

No dia 16 realiza-se, na instituição, a partir das 9.30, outra iniciativa despoletada pela AEF em parceria com a AEP. Destinada particularmente a empresários e interessados na estratégia empresarial, prevê-se que a mesma constitua um importante contributo para a compreensão de fenómenos associados à gestão e em particular das fragilidades e pontos fortes associados ao sucesso das estratégias de sucessão familiar. O ISVOUGA será representado com a intervenção do docente Paulo Madeira dos Santos, autor de vários livros sobre recuperação de empresas, designadamente: “Aspectos contabilísticos e fiscais da prestação de contas”, 1999; “O encerramento de contas na perspectiva contabilístico fiscal”, 2004; “O Relato Fiscal e Financeiro do Encerramento de Contas”, 2011.

No dia 28 de outubro é a vez dos estudantes do ISVOUGA apresentarem à comunidade, em iniciativa de pendor público, liderada pela U3Is-Unidade de Internacionalização do ISVOUGA, os trabalhos/projetos de investigação desenvolvidos, iniciativa que visa não só promover este tipo de trabalhos na comunidade estudantil, como também fomentar a relação ISVOUGA-Empresas/ Instituições, estimulando-se as experiências/solicitações que suscitem projetos relevantes para estas últimas.

Releve-se que à data, o ISVOUGA tem já como projetos de entidades a promover por estudantes, os seguintes: Criação de campanha de sensibilização para o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Entre Douro e Vouga I - Feira/Arouca, bem como Planos de Comunicação para os Museus e biblioteca municipais de Santa Maria da Feira e Plano de Marketing Estratégico para o Zoo de Lourosa.

Publicado em: 25-09-2014


Página gerada em: 2017-05-25 às 07:45:13 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2010
helpdesk@isvouga.pt