ISVOUGA ISVOUGA
   ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

ISVOUGA dá as Boas vindas a mais de uma centena de novos estudantes na Cerimónia de arranque do ano letivo 2014/2015

Realizou-se no dia 1 de Outubro a sessão de Abertura Oficial do Ano Letivo 2014/15, que contou com a presença de membros da Fundação Terras de Santa Maria da Feira, entidade titular do ISVOUGA, designadamente, o representante da Corticeira Amorim, José Rios, o representante da COLEP, Abílio Ferreira da Silva, José Manuel Leão, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, representantes dos órgãos científicos, pedagógicos e académicos da instituição.

A Diretora do ISVOUGA Teresa Leão, considerou ser este “um momento por excelência para se receber e dar as boas-vindas aos novos estudantes, apresentar-se-lhes a estrutura da organização e a cultura de mérito instituída”. Nesse sentido apresentou os diferentes serviços disponibilizados pela instituição e reforçou a necessidade de os novos estudantes usufruírem de tudo o que a instituição lhes proporciona, com o objetivo imediato de lhes garantir condições para alcançarem o sucesso académico durante os próximos 3 anos de duração das suas formações.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e membro do Conselho de Administração Emídio Sousa, considerou decisivo o envolvimento das novas gerações na consolidação daquele que é hoje o décimo concelho mais exportador do País.

“Temos de ser realmente muito bons para vencermos neste mercado global e, por isso, contamos com vocês para mantermos esta liderança regional em matéria de exportações”, disse, perante uma plateia composta por estudantes do ensino superior.

Emídio Sousa reafirmou que a Educação - a par com o desenvolvimento económico e a coesão social - assume um “papel fundamental e estratégico” no atual contexto. “Vivemos o ciclo das pessoas e é nelas precisamente que devemos apostar”, frisou.

No final, realizou-se uma visita guiada aos novos estudantes, por colegas da Associação de Estudantes, sendo que a animação esteve a cargo das Tunas masculina e feminina do ISVOUGA que proporcionaram momentos de grande descontração a toda a comunidade académica.



































Publicado em: 03-10-2014


Página gerada em: 2017-10-18 às 02:48:18 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2010
helpdesk@isvouga.pt