ISVOUGA ISVOUGA
   ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

ISVOUGA acolhe Jornadas da Juventude

Durante três dias, o ISVOUGA acolheu cerca de 300 jovens de todo o país numa iniciativa organizada pela Fundação da Juventude em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o CNJ e o ISVOUGA.

A representar a instituição acolhedora, a diretora, Teresa Leão deu as boas vindas às cerca de três centenas de jovens presentes e destacou a importância de uma juventude ativa, preocupada com questões sociais e solidária. Para além dos divertidos espaços de animação a que tiveram acesso, os participantes envolveram-se em atividades formativas, sob a forma de workshops, teatros fóruns, grupos de trabalho, etc. em que debateram temáticas relacionadas com a inclusão social, a igualdade de género, emprego e voluntariado jovem, num ambiente descontraído e de grande interatividade.

Com uma plateia visivelmente satisfeita, a cerimónia de encerramento decorreu igualmente animada, com breves encenações teatrais, a que se seguiram as intervenções do Deputado e Embaixador destas Jornadas, Amadeu Albergaria, do Presidente do Conselho de Administração da Fundação da Juventude, Francisco Maria Balsemão, do Diretor da Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação, Pedro Couto Soares, do Presidente do Município de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa e do Secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira que destacou a importância de questões como a igualdade de género e empreendedorismo social, relevando igualmente o dever de todos em lutar contra o estado, em que ainda se encontra um elevado número de jovens no nosso país, e que designou de “nente” (não estão na escola, não trabalham, nem voltaram a estudar), ou seja; a exclusão social gerada pelo imobilismo daqueles cujo protagonismo, efetivamente, depende o futuro de Portugal.

Por fim, e já no exterior do edifício, os participantes assistiram a um contagiante espetáculo de percussão proporcionado pelos Rufus e Circus.





























Publicado em: 15-12-2014


Página gerada em: 2017-12-15 às 02:39:50 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2010
helpdesk@isvouga.pt