ISVOUGA ISVOUGA
   ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

Mas afinal, o que se quer do profissional de marketing?

Helena Dias veio ao ISVOUGA dia 11 de maio falar dos desafios do marketing e destacar a urgência da atitude proactiva que os futuros profissionais têm de assumir no mercado de trabalho

Helena Dias é profissional de marketing numa empresa da região de Aveiro e foi a oradora da conferência organizada pelo ISVOUGA e integrada na Semana Nacional do Marketing da APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, este ano dedicada ao debate sobre o que pretendem os líderes das organizações dos futuros profissionais na área. E para responder a esse desafio explicou que «o marketing está no centro das operações da empresa» e o grande dilema atual é selecionar quais os canais de comunicação a escolher para atingir o público-alvo. «Tem que se escolher bem e nem sempre vale a pena estar em todo o lado». No que diz respeito ao marketing digital, a oradora salienta a importância da construção de conteúdo permanente, mas sugere apostar na qualidade e não em quantidade que depois não proporcione qualquer retorno.

Durante a conferência salientou alguns aspetos do que se espera do profissional de marketing. Saber gerir a complexidade, ser a voz do cliente dentro da organização, mas satisfazendo os interesses do empregador, e que os profissionais de marketing se preocupem tanto com a marca como com as métricas. Perante uma plateia constituída essencialmente por alunos e licenciados em marketing, publicidade e relações públicas do ISVOUGA, a oradora ainda destacou a importância de que cada um deve saber ser diferenciador no envio do currículo e que «mais do que dizer que se sabe fazer, é necessário mostrar resultados, destacar trabalhos que foram feitos na universidade». Aconselhou ainda que quem procura emprego na área deve arriscar, pois «ninguém tem aquelas competências todas que pedem nos anúncios. Querem um estagiário com experiência?».

No final, Helena Dias resumiu que um profissional de marketing deve ser um especialista no conhecimento do cliente, deve possuir perspetiva de negócio e dominar competências de liderança, colaboração e agilidade para se adaptar ao mundo, mas também ter capacidade para gerar receitas. «Vocês têm de pensar como um CEO e gerar dinheiro», concluiu. E quando lhe perguntaram como conseguia estar a par de tudo, respondeu: «estudo mais agora do que alguma vez estudei na universidade».

Publicado em: 12-05-2015


Página gerada em: 2017-08-18 às 00:32:03 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2010
helpdesk@isvouga.pt