ISVOUGA ISVOUGA
   ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

Branding Destination em análise no ISVOUGA

Realizou-se a 23 de fevereiro, a 18ª ISVOUGA MARKETING SESSION dedicada ao tema “Branding Destination” com a participação de Isabel Andrés Marques, doutorada em Ciências do Turismo e com a moderação de Paulo Sérgio Pais, docente do ISVOUGA e diretor da Empresa Municipal, FEIRA VIVA.
Isabel Andrés Marques, abordou a importância do destino numa tripla aceção: contexto de despojamento dos diferentes papéis sociais que desempenhamos no nosso dia-a-dia e um reencontro com a nossa essência, com o nosso genuíno “eu”; enquanto produto do imaginário de cada um e espaço que antes de ser vivido, é sonhado e, por último, como contexto trabalhado e recriado numa lógica economicista.
A Sócia Fundadora e Vice-Presidente da APTUR - Associação Portuguesa de Turismologia e Diretora Executiva do Festival ART & TUR- Festival Internacional de Filmes de Turismo, ressaltou o facto de a marca ser o destino, em si, o qual pode variar consoante a sua história, a sua topologia, a sua cultura, o seu modo de vida, o seu património cultural e natural e ainda consoante a sua população. Face à constatação de que a imagem de um destino turístico é construída por crenças, atitudes, impressões e sentimentos acerca do mesmo, evidenciou através de resultados de aumento de taxas de visitas, a correlação entre filmes que circularam nas salas de cinema e a motivação em conhecer-se as cidades, lugares e espaços, neles retratados. O destaque atribuído aos filmes turísticos como instrumento promocional de destinos foi evidenciado pela visualização de alguns exemplos. A relevância do marketing para o incremento deste setor e a importância do mesmo para o desenvolvimento da economia foram, desta forma, conclusões naturais desta participada sessão que contou, ainda, no final, com um animado debate.

A iniciativa foi organizada pelo MKT:LAB, o laboratório da Licenciatura em Marketing Publicidade e Relações Públicas do ISVOUGA, tendo reunido estudantes, diplomados, especialistas e profissionais na área.

Publicado em: 25-02-2016


Página gerada em: 2017-08-17 às 08:50:02 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2010
helpdesk@isvouga.pt