ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

RoadShow “Portugal a Ganhar!”

No passado dia 16 de Maio o ISVOUGA realizou, no seu Auditório, o RoadShow "Portugal a Ganhar!", iniciativa promovida em parceria com a Life Training.
Este RoadShow teve como orador Ricardo Peixe, licenciado em Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, formador e coach profissional.
Ricardo Peixe iniciou a sua intervenção com a apresentação daquela que considera ser a ferramenta fundamental de coaching e que definiu como a identificação do ponto de partida pessoal, objectivo e estratégia a seguir para o alcançar, ressaltando por conseguinte, a importância da definição de objectivos de vida para que se alcance o equilíbrio que nos permitirá atingir a sensação de plenitude duradoura.
Neste sentido, foi abordado pelo orador o método de definir os objectivos, conhecido como método SPIDER, cujas iniciais do termo correspondem a:
Smart - o objectivo deve ser Específico, Mensurável, Accionável, Realista e Temporal;
Partilha - o objectivo deve ser partilhado com outras pessoas;
Inspiração - o objectivo deve ser inspirador;
Dor/ Prazer - relacionada com o alcance e não do objectivo;
Emoção - a emoção que sentimos quando partilhamos o nosso objectivo com alguém;
Repetição/ Refinamento - considerado como um dos segredos para atingirmos os nossos objectivos e que consiste na repetição constante ou no acto de se proceder aos ajustamentos necessários, provocados por condicionantes externas ou pelo simples facto de se chegar à conclusão que afinal o objectivo não é bem o que se definiu.
No fundo, este método auxilia não só na definição dos objectivos, como também no nosso comprometimento em alcançá-los.
Para terminar a sua intervenção, Ricardo Peixe referiu a importância de mantermos o nosso focus no objectivo definido e para tal a necessidade de partirmos para a acção, a etapa considerada mais difícil, mas alcançável. Neste sentido, considera-se necessário dar pequenos "passos" focados nos resultados, ou seja, fazer algo hoje para que amanhã alcancemos os objectivos preconizados.
Este RoadShow contou com a presença de alunos e docentes do ISVOUGA.

Publicado em: 27-05-2009


Página gerada em: 2018-11-13 às 00:47:17 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt