ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

ISVOUGA inicia ano lectivo 2009/10 com novos serviços

O ISVOUGA-Instituto superior de Entre Douro e Vouga reinicia o seu novo ano lectivo (2009/10), 19º da sua actividade, com a sua obra de ampliação de instalações em curso e com novos serviços.

No intuito de se adaptar às necessidades e desejos do seu público-alvo, o Isvouga continua a disponibilizar uma oferta formativa diversificada e flexível, possibilitando a frequência das suas licenciaturas em regime livre, mesmo por parte daqueles que não tenham ainda reunido as condições formais de ingresso no ensino superior, ou seja, concluído as provas específicas com sucesso, terminado o 12º ano ou obtido nota mínima para se candidatar pela via dos maiores de 23 anos.

Outra das facilidades promovidas pelo Isvouga reside na frequência dos cursos de licenciatura em regime parcial, através do qual os estudantes podem realizar o seu curso de forma mais suave, escolhendo as unidades curriculares que pretendem fazer, em cada ano, prerrogativa apreciada em particular pelos trabalhadores-estudantes, dada a sua natural falta de tempo, e por todos aqueles que perspectivem fazer uma gestão mais diluída dos pagamentos das propinas, as quais podem ainda ocorrer em 10 ou 12 meses, conforme os interesses de cada um.

Por forma a contribuir para uma diversificação de competências, visando o aumento do potencial de inserção no mercado de trabalho ou reconversão profissional, por parte daqueles que tenham já concluído uma licenciatura e se encontrem agora em situação de desemprego, o ISVOUGA proporciona uma redução de 50% no custo das propinas mensais.

Com vista a proporcionar uma mais fácil integração dos novos estudantes no Instituto, o ISVOUGA oferecerá ainda apoio psicopedagógico e disponibilizará o acesso a apoio financeiro, por parte de estudantes comprovadamente carenciados. No âmbito dos serviços de apoio aos estudantes, proporcionar-se-á orientação com vista a conseguirem uma melhor organização e disciplina pessoal, bem como uma mais eficaz gestão de tempo, com vista à conciliação de estudos e trabalho, bem como à prossecução do objectivo de conclusão da licenciatura desejada, no mais curto espaço de tempo e com os melhores resultados possíveis.

Com o arranque das aulas, estipulado para 16 de Setembro, o ISVOUGA irá ainda disponibilizar aos seus estudantes um conjunto de “vitaminas”, aulas de apoio em domínios que habitualmente suscitam maiores dificuldades e piores resultados escolares. É o caso da vitamina M (matemática), F (física), I (Inglês) e Q (Química).

No ano lectivo de 2009/10, os estudantes do ISVOUGA poderão também aceder a formações extra-curriculares, com vista à obtenção de especializações em determinadas áreas e ao enriquecimento do próprio currículo, uma vez que estas formações constarão dos respectivos suplementos ao Diploma de curso, tornando-o assim mais diferenciado e competitivo.

Com os novos serviços criados prevê-se ainda que os estudantes possam desenvolver actividades desportivas e culturais no seio da comunidade académica, como o teatro, por exemplo, o que lhes permitirá ainda, com toda a certeza, reforçar os laços com colegas e sentir o Instituto, como um espaço de realização pessoal e social, a todos os níveis.

Ainda no conjunto de serviços a disponibilizar ao público-alvo da instituição, o ISVOUGA disponibilizará o Serviço de Mobilidade Internacional que promove o intercâmbio de estudantes, proporcionando-lhes a frequência do ensino superior, por períodos determinados de tempo, noutros países e, por conseguinte, o acesso a experiências de aprendizagem, culturais e sociais diversificadas e, por último, o já existente Serviço de Integração e Acompanhamento Profissional que visa a colocação dos estudantes em situação de estágio e/ou trabalho e o respectivo acompanhamento em termos de integração, satisfação e evolução profissional e pessoal.

Com um projecto científico e pedagógico que privilegia a construção de currículos académicos mais competitivos e com uma filosofia que assenta na política de acolhimento e integração dos estudantes, bem como numa oferta de grande versatilidade quanto à frequência, o ISVOUGA assume-se assim como uma instituição de ensino superior totalmente focalizada no sucesso académico e profissional dos seus estudantes e onde o lema é "realização total".

Publicado em: 01-09-2009


Página gerada em: 2018-11-17 às 10:29:11 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt