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Mais de uma centena de participantes assiste à 1º Conferência de Marketing Digital do Centro Norte de Portugal no auditório do ISVOUGA

Decorreu, no dia 18 de maio de 2017 no ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, a 1ª Conferência de Marketing Digital Centro Norte de Portugal, numa organização do Marketing Lab do ISVOUGA. A apresentação desta conferência esteve a cargo de Jorge Remondes, docente do ISVOUGA e responsável pelo referido Laboratório.
A abertura do evento esteve a cargo de Teresa Leão, diretora do Instituto que deu as boas vindas aos conferencistas e restantes intervenientes.
Paulo Morais, Digital Health & e-Business Manager na Follow Reference, foi o primeiro orador da 1ª Conferência de Marketing Digital Centro Norte de Portugal. É docente de Marketing Digital na Pós Graduação em Marketing Digital & eCommerce do ISVOUGA e partilhou com a assistência o desafio de comunicar digitalmente no campo da saúde, com as novas ferramentas ao serviço da saúde como a realidade aumentada e novas apps. O grande desafio é saber como usar as ferramentas digitais e como fazer a monitorização, sendo a implementação neste sector complexa e lenta.

Sara Valente Santos, Digital Marketing and SEO Consultant & Trainer, Professora na ESEV e no IPB, foi outra das oradoras presentes no evento e trouxe para esta conferência o caso da Zara e do seu posicionamento e estratégia de Marketing Digital, exemplificando como a marca de posiciona em termos de palavras-chave e como tem o cuidado de criar conteúdo que possibilite um maior sucesso no surgimento orgânico das pesquisas.
André Zeferino, Fundador da Work Value Intelligence e Consultor em Marketing Analytics, autor do recente livro ‘Digital Marketing Analytics” sublinhou a importância das métricas na gestão do marketing digital e, em especial, para a necessidade dos profissionais desta área em e focalizarem na vertente de negócio.
Este primeiro painel teve a moderação de Ana Canavarro, Investigadora, Formadora de Marketing Digital e Autora do Blog marketingdigitalretalho.eu

O segundo painel dedicado ao SOCIAL MEDIA teve como primeira oradora a Rita Saraiva, Digital Marketing Manager at 7Graus, consultora de Marketing Digital e Social Media, que analisou o content marketing e explicou que as marcas têm de orientar os seus conteúdos para o que as pessoas gostam de seguir e partilhar nas redes e dar-lhes conteúdos com utilidade prática e que surpreendam.
Seguiu-se Pedro Caramez, Consultor Social Selling, Social Recruiting & Employee Advocacy que orientou a sua comunicação para o LinkdeIn.
Uriel Oliveira, SVP Business & Operations at Cision Portugal, falou da importância global do Big Data, conjuntos de dados de grande escala e de tratamento e armazenamento complexos, reforçando o papel dos conteúdos e da forma como estes surgem para criar rasto e presença online.
Houve ainda lugar, neste painel dedicado ao Social Media, de ouvir a intervenção de Luís Rasquilha que, a partir de São Paulo - Brasil onde reside e trabalha, fez uma leitura da evolução do marketing digital e das tecnologias ao seu dispor.
O moderador deste painel foi Diogo Monteiro, fundador e diretor de relações públicas da WOW Agency – Brand Energizers.
Ana Penim, Retail Lover, fundadora do INV – Instituto de Negociação e Vendas e GRA – The Global Retail Academy- foi a primeira interveniente do 3º painel dedicado ao Ecommerce. Abordou o posicionamento das marcas ao nível da comunicação. Segundo a especialista as marcas devem comunicar de forma simples e apelativa, devem construir reputação e credibilidade e comunicar com emoção.
Pedro Santos, Head of eCommere & Mobile at Sonae MC, focou aspectos do ecommerce e do importantes para os consumidores, como especialista da área do retalho, qual o impacto do ecommerce para os seus clientes através de estudos de mercado mas sobretudo através de um conjunto de novas metodologias de obtenção de dados. Deu como exemplos a plataforma online de compras do Continente. A procura de novas ferramentas como o desenvolvimento de novas apps e a relação de fidelização com os consumidores através do Facebook são objetivos da sua estratégia.
Antero Ferreira, Sénior Project Manager at Farfetch falou do portal de compras da sua marca e das novas ferramentas associadas à sua atividade como as Consumer App, Offline Cookie, realidade virtual. Outro dos objetivos da Farfetch é empreender, com os players que se queiram associar, uma nova revolução no mercado global do luxo e constituírem, dessa forma, a maior plataforma de moda do mundo.
A moderação deste último painel esteve a cargo de Vanessa Arlandis, Marketing and Communication Manager at KuantoKusta.
No encerramento desta iniciativa esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e Presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Emídio Sousa que reconheceu o papel da iniciativa do ISVOUGA numa região fortemente industrializada e em que o papel do marketing digital poderá ser preponderante para a afirmação e desenvolvimento desse tecido empresarial.






















Publicado em: 19-05-2017


Página gerada em: 2017-10-18 às 02:47:32 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2010
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