ISVOUGA ISVOUGA
   ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

Cerimónia Oficial de Abertura do Ano Letivo 2017/18 do ISVOUGA

No dia 27 de setembro o ISVOUGA procedeu à abertura oficial do novo ano letivo com uma Cerimónia, iniciada às 18.00, que teve lugar no Auditório do Instituto.

Com a presença de novos estudantes, este ano em número ainda bem mais significativo do que no ano transato, docentes, colaboradores, associação de estudantes, representantes da Fundação Terras de Santa Maria da Feira, representantes das Empresas que entregam prémios de mérito a melhores estudantes finalistas e diplomados, bem como dos premiados e do Presidente da Câmara Municipal, o ISVOUGA apresentou-se como uma organização centrada no estudante em que a prevenção do insucesso académico, o enriquecimento curricular, a mobilidade internacional, a atribuição de bolsas de estudo e a integração e acompanhamento profissional se assumem como serviços estratégicos.

Na cerimónia endereçaram-se assim as boas-vindas aos novos estudantes que integram a vasta oferta educativa do ISVOUGA, composta por cinco licenciaturas: Contabilidade, Engenharia de Produção Industrial, Gestão de Empresas, Marketing, Publicidade e Relações Públicas e Solicitadoria; o CTeSP-Curso Técnico Superior Profissional em Gestão de Turismo; a Pós-graduação em Marketing Digital e e-Commerce (5ª Edição) e um mestrado em Gestão de Empresas, bem como os estudantes Erasmus e felicitaram-se ainda os estudantes finalistas e diplomados premiados da licenciatura em Engenharia da Produção Industrial com o Prémio ENI Project: Melhor Projeto e com o Prémio Eni Final: melhor média, a entregar pela empresa Sintética, e com o Prémio Colep pela Colep Portugal, S.A.; da licenciatura em marketing, publicidade e relações públicas, a premiar pela Remax Champion e pela Wall Street English; da licenciatura em gestão de empresas, a premiar pela Corticeira Amorim SGPS; da licenciatura em Contabilidade, a premiar pela Filosoft, Soluções Informáticas Lda.; bem como a bolsa de estudo por mérito atribuída pela DGES-Direção Geral do Ensino Superior do Ministério da Educação e Ciência.

José Manuel Leão em representação da Fundação Terras de Santa Maria da Feira, deu as boas vindas aos presentes, realçando o facto de terem entrado neste ano letivo 2017/2018 mais estudantes que nos anos anteriores, situação explicável pelo reconhecimento alcançado pela Instituição. Na sua opinião este reconhecimento é obtido “porque no ISVOUGA as pessoas não são números e estes são acompanhados pelos seus professores até ao fim”.

No encerramento da Cerimónia, Emídio Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, dirigiu-se aos novos estudantes transmitindo que “é excelente reconhecer o mérito” e que o “território de Santa Maria da Feira avança para uma situação de pleno emprego”. Continuou afirmando que o Município tem feito um grande esforço na atração de investimento qualificado que procura competências”. A finalizar a sua intervenção realçou a importância da qualificação e aposta na formação uma vez que “as melhores competências são as pessoas”.

No exterior as tunas académicas promoveram momentos de convívio e animação, dando a conhecer os respetivos repertórios aos novos estudantes.





































Publicado em: 28-09-2017


Página gerada em: 2017-10-20 às 00:48:49 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2010
helpdesk@isvouga.pt