Atividades Principais
  • Desenvolver operações turísticas, nomeadamente, culturais e naturais, propondo roteiros e/ou visitas ajustadas às motivações e interesses da procura;
  • Organizar, acompanhar e controlar a realização de eventos, de conferências e de programas de animação turística e de programas especiais para grupos;
  • Desenvolver operações de gestão em empresas turísticas;
  • Elaborar as estratégias de marketing numa empresa turística;
  • Gerir a relação entre a procura e a oferta turística;
  • Promover a comercialização de produtos e serviços turísticos existentes, conceber outros que sejam inovadores e ajustados às motivações e tendências da procura;
  • Coordenar serviços especializados no âmbito das agências de viagens, empresas de animação turística e departamentos comerciais de outras empresas do setor;
  • Coordenar recursos e equipas de trabalho na execução de atividades turísticas;
  • Gerir uma área, uma secção, um departamento ou uma pequena empresa de atividades turísticas;
  • Elaborar itinerários turísticos.
Admissibilidade à Candidatura
  • Candidatos com 12º ano completo dos cursos profissionais do ensino secundário e titulares de uma qualificação profissional de nível 4;
  • Candidatos com CET/candidatos com CTSP/candidatos com grau superior;
  • Candidatos com 12º ano dos cursos científico-humanísticos que não reúnam condições de acesso ao ensino superior;
  • Candidatos com 12º ano dos cursos científico-humanísticos concluído;
  • Candidatos que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do DL Nº 64/2006, de 21 de março.
Vagas
25 vagas
Duração
2 anos letivos
Plano Curricular
Componente de Formação Geral e Científica
Inglês I 34 horas
Inglês II 34 horas
Inglês III 34 horas
Espanhol 50 horas
Informática 34 horas
Componente de Formação Técnica
Introdução ao Turismo 50 horas
Tendências do Turismo 25 horas
Património Cultural 50 horas
Introdução à Gestão de Empresas Turísticas 50 horas
Geografia Turística 50 horas
Animação e Eventos Turísticos 50 horas
Marketing Turístico 50 horas
Património Natural 50 horas
Normas Internacionais de Viagens 50 horas
Reuniões, Incentivos, Conferências e Feiras 50 horas
Formação Prática em Contexto de Trabalho