Seminário Acabei a Licenciatura em Solicitadoria. E agora?

No dia 12 de maio, no Auditório do ISVOUGA, estudantes da Licenciatura em Solicitadoria, mas também profissionais do foro, marcaram presença para assistir ao habitual seminário de empregabilidade: 𝘈𝘤𝘢𝘣𝘦𝘪 𝘢 𝘓𝘪𝘤𝘦𝘯𝘤𝘪𝘢𝘵𝘶𝘳𝘢 𝘦𝘮 𝘚𝘰𝘭𝘪𝘤𝘪𝘵𝘢𝘥𝘰𝘳𝘪𝘢. 𝘌 𝘢𝘨𝘰𝘳𝘢?

Um painel de 6 oradores, com a moderação a cargo da Coordenadora e Docente da Licenciatura, Letícia Marques Costa, cativou com o relato das suas experiências e com a transmissão dos seus conhecimentos, a plateia naquele final de dia.

A OSAE – Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução marcou presença através do seu Vice-Presidente e Diretor do Instituto de Formação Botto Machado, Francisco Serra Loureiro, e que abordou as novas regras acerca do acesso à ordem profissional e formação. De seguida, sob a ótica de um Solicitador, Andreia Tavares, e sob a perspetiva de um Agente de Execução, Miguel Dias Silva, relataram as suas vivências enquanto profissionais.

Os novos desafios que se colocam aos Licenciados em Solicitadoria, como o BUPi e 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘭𝘪𝘢𝘯𝘤𝘦 empresarial foram abordados por Blandina Soares, Conservadora de Registos e Membro Permanente do Conselho Consultivo do IRN, e por Teresa Pinho, 𝘓𝘦𝘨𝘢𝘭&𝘊𝘰𝘮𝘱𝘭𝘪𝘢𝘯𝘤𝘦 𝘖𝘧𝘧𝘪𝘤𝘦𝘳, respetivamente. A fechar o painel de oradores, Carla Reis, Diplomada do ISVOUGA e Solicitadora, relatou a sua experiência na inserção na vida ativa após a conclusão da Licenciatura.

O evento evidencia a atenção que o ISVOUGA confere aos seus estudantes, em geral, e aos finalistas, em especial, neste momento de conclusão do ano letivo.

Sobre o ISVOUGA

Instituto Superior de Entre Douro e Vouga

Fazemos parte da história
ISVOUGA 30 anos

Mensagem da Diretora

O ISVOUGA continua a ser diferenciador, nomeadamente devido à estabilidade do corpo docente e respetivos resultados ao nível de desempenho.

Adelina Portela
Diretora ISVOUGA