ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

O Marketing Social e a mudança de atitudes

Decorreu no dia 11 de dezembro a 22.ª ISVOUGA Marketing Session desta vez sob a temática do Marketing Social. Beatriz Casais foi a oradora convidada. Investigadora e docente universitária com inúmeras publicações nesta área, abordou os conceitos em torno do Marketing Social que ajudam a despertar consciências e atitudes em torno de uma sociedade mais responsável. Durante a sua intervenção, Beatriz Casais definiu o Marketing Social como a mudança de comportamentos e de atitudes utilizando as técnicas tradicionais de marketing. Na realidade, segundo a investigadora, o Marketing Social pretende, em última instância, a criação de bem-estar social, algo diferente dos conceitos de Marketing das organizações sem fins lucrativos e do marketing associado a causas que para além de preconizarem igualmente o bem-estar social, têm como primeiro propósito a venda de determinado produto ou serviço.

A sessão, que contou com a presença de estudantes, diplomados e profissionais da área, encerrou com um debate muito participado onde foram esclarecidos alguns aspetos relacionados com o conjunto de ferramentas que as organização têm ao seu dispor para atingir os seus públicos alvo bem como os mecanismos que permitam a melhoria da condição de vida das pessoas e da região em que essas empresas estão instaladas.
















Publicado em: 12-12-2017


Página gerada em: 2018-07-21 às 10:58:43 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt