Novo ano letivo

O ISVOUGA prevê para o ano letivo 2020/2021, cujo início está previsto para o dia 16 de setembro, ficar próximo dos duzentos novos estudantes, de um total de mais de seiscentos estudantes que o ISVOUGA conta atualmente. Apesar da pandemia e dos seus efeitos na economia e na sociedade, a proximidade do ISVOUGA representa, neste contexto, uma mais valia e uma opção sensata e de qualidade.

No que diz respeito aos prazos de candidatura, em função da alteração do calendário de exames do ensino secundário, dilatamos os nossos prazos de candidatura, que prorrogamos até ao limite, em função daquilo que a lei prevê, ou seja que todo o processo de candidaturas e matrículas se ache concluído até ao final do mês de outubro.

No próximo ano letivo o ISVOUGA disponibilizará cinco cursos de licenciatura: Contabilidade; Gestão de Empresas; Marketing, Publicidade e Relações Públicas; Engenharia da Produção Industrial e Solicitadoria. Um mestrado em Gestão de Empresas. Dois cursos Técnicos Superiores Profissionais em: Criação e Gestão de Negócios e; Gestão do Turismo.

No âmbito do seu recém-criado IEE – ISVOUGA Executive Education proporcionará cursos de especialização tecnológica e formações de curta duração, vulgarmente designados por micro-certificações, a par das suas pós-graduações, designadamente em: Marketing Digital e e-Commerce; Recursos Humanos e Relações Laborais; Contabilidade e Fiscalidade; Engenharia de Produto.

O ISVOUGA definiu, no seu plano estratégico, um conjunto vasto de medidas a curto e médio prazo. Em traços muito gerais, o ISVOUGA propõe-se incrementar a oferta formativa, criando uma nova licenciatura na área da engenharia e proporcionando cursos de curta duração nas áreas tecnológicas e outras. Pretende apostar na área da investigação. Potenciar o relacionamento com as empresas da região, com vista a, entre outros, promover a integração profissional dos diplomados. Modernizar e desmaterializar procedimentos administrativos. Reforçar a notoriedade e a divulgação do Instituto e da sua oferta formativa, designadamente e em primeira linha através da modernização do seu site, já em curso. Desenvolver o sistema interno de garantia da qualidade. Sem esquecer a sua dimensão de responsabilidade social que viu incrementada no ano que ora finda, designadamente através da criação de um regulamento de ação social e apoios complementares, bem como através da criação de um Gabinete de Orientação e Consulta Psicológica destinado aos estudantes, que pretende continuar a proporcionar.

Sobre o ISVOUGA

Instituto Superior de Entre Douro e Vouga

Fazemos parte da história
ISVOUGA 30 anos

Mensagem da Diretora

O ISVOUGA continua a ser diferenciador, nomeadamente devido à estabilidade do corpo docente e respetivos resultados ao nível de desempenho.

Adelina Portela
Diretora ISVOUGA