Aula Aberta sobre Marketing Territorial

No dia 13 de dezembro realizou-se aula aberta com Dulcineia Catarina Moura, sobre Marketing Territorial.
O evento, organizado no âmbito da unidade curricular de Marketing do 1º ano da Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, contou ainda com a participação de estudantes dos 2º e 3º anos do curso.
Dulcineia Moura, Pós-Graduada em Marketing Territorial, Doutorada em Economia e Docente no ISCET, é Coordenadora Executiva da Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional. Por isso, não fez apenas uma abordagem ao Marketing Territorial, mas também partilhou a experiência da Territórios do Côa.
Chamando a atenção para a importância do património e o preponderante papel das autarquias, assim como os desafios da política regional e do marketing aplicado aos territórios, Dulcineia Moura iniciou a sua intervenção com entusiasmo, perante cerca de quatro dezenas de estudantes.
Seguiu-se uma abordagem da oradora ao branding territorial, dando ênfase à questão da imagem de identidade visual do território.
O Marketing Territorial sendo uma ferramenta para o desenvolvimento regional e a inovação, implica uma gestão de marketing estratégico orientado para o desenvolvimento equilibrado e sustentável, para a competitividade e a especialização dos agentes, assim como a conectividade de interesses.
Dulcineia Moura terminou a sua intervenção partilhando um caso de inovação na promoção turística, o Vale do Côa.
A aula aberta encerrou com um debate na sequência de perguntas apresentadas pelos estudantes presentes.

Sobre o ISVOUGA

Instituto Superior de Entre Douro e Vouga

Fazemos parte da história
ISVOUGA 30 anos

Mensagem da Diretora

O ISVOUGA continua a ser diferenciador, nomeadamente devido à estabilidade do corpo docente e respetivos resultados ao nível de desempenho.

Adelina Portela
Diretora ISVOUGA